Francisco Valdecir de Oliveira, de 40 anos, que cuida sozinho de quatro filhas com deficiência, ganhou uma casa nova com ajuda de doações de voluntários de várias regiões do mundo.
A história da família viralizou em janeiro deste ano. O pai comoveu a internet ao aparecer junto com as filhas em uma página nas redes sociais contando que morava em Plácido de Castro, interior do Acre, em uma casa humilde que nem banheiro tinha.
Com problemas de saúde, as quatro filhas de Francisco, que têm entre 4 a 10 anos, precisam de cuidado em tempo integral e é dele a responsabilidade. As meninas têm epilepsia e recentemente descobriram que duas delas apresentam sintomas de microcefalia.
COMOÇÃO
A história comoveu Derineudo de Souza, ativista social e representante do movimento Razões Para Acreditar no Acre, que iniciou uma campanha de doações e arrecadou mais de R$ 500 mil.
Os recursos para comprar a casa para Francisco de Oliveira e as filhas vieram de várias lugares do mundo. Ao g1, Derineudo de Souza explicou que mais de 10 mil colaboradores, entre eles da França e Estados Unidos, se sensibilizaram com a situação da família e ajudaram.