Mulher com dengue morre após ter alta em UPA: ‘Sintomas normais, disseram’


Casada, mãe de dois filhos e avó, Cíntia Maria apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 7. Porém, no último sábado (10), teve uma piora no estado de saúde, com vômitos, tontura e desmaios. No domingo (11), foi levada para a tenda de acolhimento a pacientes com dengue, em Brazlândia, onde recebeu a orientação de ir até a UPA.

A dona de casa procurou atendimento, mas foi orientada pelos médicos a voltar para casa. Segundo a família, ela foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia (DF).

O médico disse que a morte pode ter ocorrido por trombose, causada pela dengue, segundo a família. O vigilante Fabiano Vieira Mendes, 43, marido da vítima, conta que questionou por que não foram realizados exames e o médico respondeu que o procedimento não faz parte do protocolo adotado.

“Médicos da UPA disseram que os sintomas eram normais e a doença passaria em 14 dias”, relata o marido. “Chegaram a dizer que a falta de ar era ansiedade ou crise do pânico”, completa Fabiano.

Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo —quando não há a intenção de matar. Após a morte de Cíntia, a família registrou um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia. A corporação informa que já colheu depoimentos de testemunhas e envolvidos.

 

 

 

 

Informações UOL
Asa Branca News!


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule