Na noite deste domingo (20), por volta das 20h55min, a Polícia foi acionada para uma ocorrência no DISTRITO CACHOEIRA BR / ITATIRA-CE (distante aproximadamente 50 km da sede), com informações de que um homem havia sido alvejado a tiros.
A vítima foi identificada por JOSÉ LEITÃO DE SOUSA (ZÉ BORÉ), 71 anos, residente no Distrito Cachoeira BR / Itatira-CE, foi transferida para Canindé onde veio a óbito.
Algumas horas depois, também deu entrada no hospital de Canindé, a pessoa de nome FRANCISCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA,49 anos, residente na localidade Olho D’água / Cachoeira BR / Itatira; o mesmo apresentava uma lesão na panturrilha esquerda, causada por disparo de arma de fogo, sofrida na mesma hora e local em que a vítima fatal foi alvejada.
Conforme repassado, o fato se deu quando dois indivíduos (não identificados) em uma motocicleta (características não informadas), foram até a residência de ZÉ BORÉ, onde funciona um bar, um permaneceu no veículo e o outro adentrou na casa, mandou que todos deixassem o local, exceto Zé Boré, nesse momento F. A., correu e se escondeu em um banheiro, instantes depois resolveu sair, pensando que os marginais tinham ido embora, porém, ainda permaneciam por lá, e atingiram-lhe com um disparo na altura da panturrilha esquerda.
A equipe da CP 4892 (FT), encontrou no local do fato, 3 (três) MUNIÇÕES Cal.38, e 3 (trẽs) PROJÉTEIS (provavelmente do mesmo calibre), material que foi apresentado e apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Canindé-CE. Diligências estão sendo realizadas em toda região no intuito de localizar e prender os autores do homicídio e da lesão supramencionada.
A vítima fatal (ZÉ BORÉ), era conhecido na região, pela prática do tráfico de drogas, sendo que em seu desfavor existem registros por infrações previstas no Art. 33 da LEI DE ENTORPECENTES; e Art. 12 do estatuto do desarmamento. Quanto a vítima que saiu apenas lesionada, F.A.O, nenhum registro criminal foi localizado em seu desfavor segundo a Polícia.