Leandro Peres Ferreira, suspeito de matar a policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres, foi morto na madrugada desta segunda-feira (14) em Porangatu (GO), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Goiás. Segundo o 3º Batalhão da corporação, o homem, que estava foragido, era ex-companheiro da vítima e teria reagido à abordagem dos policiais.
De acordo com os agentes, o suspeito portava um révolver calibre .32. Ele foi localizado em uma estrada vicinal às margens da BR-153. Após o confronto, Leandro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu aos ferimentos.
Em manifestação nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, agradeceu a colaboração entre as forças policiais do Goiás e do DF.
Valderia trabalhava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II, em Ceilândia (DF), e foi morta em casa na última sexta-feira (11), com 54 facadas na região do tórax. Ela foi encontrada por um dos filhos.
Após o crime, o suspeito teria fugido do local em um carro vermelho e deixado o veículo na casa de um parente. A última vez que ele foi visto foi saindo de uma loja de bicicletas em Taguatinga.