Cumprindo dois mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em Fortaleza e no Eusébio, no Ceará. O objetivo da investigação, iniciada no ano passado, é desarticular um esquema de fraude de documentos que permitiu que os envolvidos conseguissem autorização dos Conselhos Regionais de Engenharia (Crea-CE) e Arquitetura (CAU/CE) para atuar ilegalmente.
De acordo com informações da PF, as investigações mostraram indícios de que um casal teria falsificado diploma e histórico escolar dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. Com os certificados fraudulentos, a dupla teria obtido autorização do Crea-CE e do CAU- CE para atuar profissionalmente, trabalhando, de forma ilegal, como arquiteta e engenheiro em diversas obras.
“Esse suspeito de atuar como engenheiro atuava exatamente no Eusébio, em condomínios. E a falsa arquiteta tinha um endereço [de atendimento] na Praia do Futuro. Eles tinham uma sociedade aqui em Fortaleza, mas atuavam também nesses condomínios”, explicou Alan Robson Alexandrino, chefe da Delegacia Regional de Polícia Judiciária.
FONTE: Diário do Nordeste – ASA BRANCA NEWS – Você Bem Informado