A Polícia Federal (PF) cumpre quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre, na região do Cariri. Ação é parte da 2ª fase da Operação Bricolagem, que investiga fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais em Granjeiro, município distante 432,6 km Da Capital.
Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região após representação em inquérito policial.
A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2018. Na época, a PF informou que o prefeito João Gregório (PSD), conhecido como João do Povo, movimentou uma quantia de R$ 26 milhões na conta de um parente que recebe aposentadoria rural.
As investigações seguem com análise do material apreendido durante a primeira fase. Novos e fortes indícios de fraudes foram verificados na execução de obras públicas, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais.
Em nota, a PF fiz que os envolvidos responderão, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste