Antes de ingressar no meio radiofônico, narrando jogos, Erialdo Costa, hoje aos 51 anos de idade, 32 de radialista, foi na adolescência treinador no futebol amador.
Em 1985 treinou o Guarani de Independência no campeonato realizado no campo da COHAB, hoje no local tem uma Areninha construída. Erialdo ainda recorda dos resultados da época.
Guarani 0x0 São Pedro; Guarani 0X0 REC; Guarani 1X0 Juventude; Guarani WXO Vila Nova; Guarani 2X0 CSI (Tricampeão); Gols de Laurindo e Bode.
Na semifinal da competição, partida única contra o CSI, após perder um pênalti cobrado pelo Severino Neto no primeiro tempo, o time acabou derrotado por 3×0.
Em 1987, com os companheiros do Léo Clube, fundou e presidiu a Liga Independenciana de Futebol, e iniciou a carreira de narrador esportivo ao lado de Antonio Furtado (METAL), com a equipe ESPORTIVA A VOZ DO LEO. No jogo de entrega de faixas do campeão CSI 0x4 UNIDOS DO PETROLEO DE CRATEUS, fez sua primeira narração esportiva no Rádio durante o segundo tempo através da Rádio Poty, equipe comandada por Conegundes Soares.
Em 1988 ingressou na Rádio Asa Branca AM, através de Ataliba Aguiar.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FOTO: Marcileudo Soares