Um mistério que intrigava as autoridades e comoveu a população de Aberdeen, na Escócia, teve um desfecho nesta semana. Os corpos encontrados recentemente no fundo do Rio Dee foram identificados como sendo das irmãs gêmeas Eliza e Henrietta Huszti, de 32 anos. Elas estavam desaparecidas desde o dia 7 de janeiro, e seu sumiço gerou uma grande mobilização das equipes de busca.
As gêmeas, originalmente da Hungria, viviam na Escócia há cerca de seis anos e mantinham contato apenas com a mãe. Na noite em que desapareceram, elas foram vistas pela última vez no centro da cidade, caminhando em direção ao rio em meio ao frio intenso do inverno escocês.
Nesta semana, a Polícia da Escócia confirmou oficialmente que os corpos pertenciam a Eliza e Henrietta. “Os dois corpos recuperados do Rio Dee na sexta-feira, 31 de janeiro, foram formalmente identificados como de Henrietta e Eliza Huszti”, declarou o superintendente David Howieson à BBC. Segundo ele, as investigações continuam para determinar a causa exata das mortes, mas, até o momento, não há indícios de crime.