Israel e Hamas estão finalizando acordo de cessar-fogo, dizem autoridades


Israel Hamas estão finalizando os termos de um cessarfogo que pode ser anunciado ainda nesta terça-feira, 14, afirmam autoridades árabes e israelenses. O acordo aumenta as esperanças para a libertação de reféns na Faixa de Gaza, bem como a interrupção nos combates.

Segundo fontes, representantes dos Estados Unidos, de Israel, de países árabes e Steve Witkoff, enviado pelo presidente eleito americano Donald Trump, se reuniram em Doha, no Catar, para finalizar o rascunho do cessar-fogo.

Autoridades árabes e israelenses disseram que as partes concordaram com os principais pontos do acordo, mas ainda trabalham para finalizá-lo. Qualquer negociação ainda precisa ser aprovada pelo Gabinete de Segurança de Israel e pelo governo Mohammed Sinwar, líder do Hamas em Gaza, já teria concordado com os termos durante a noite, afirmam as fontes.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve se reunir nesta terça-feira com famílias de reféns, que o acusam de não dar prioridade à soltura de seus parentes.

 

 

Fonte: Dow Jones Newswires.

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule