Homem que matou policial civil em Tauá vai a Júri Popular


Será julgado a partir das 8:30h da manhã desta quinta-feira (09), pelo Tribunal do Júri Popular de Tauá, o homem que matou um Escrivão de Polícia Civil em Tauá.

Antônio Josivan Lopes Silva, 33 anos, está preso e foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 30 de abril de 2021, durante o depoimento ao Escrivão Aloizio Alves Lima Amorim, 60 anos, após ter sido preso acusado de tráfico de drogas.

O crime aconteceu no prédio da Delegacia. Mesmo algemado, ele pegou a arma do policial e efetuou um disparo que atingiu a cabeça de Aloísio Amorim, fugindo em seguida.

Aloísio Amorim era um dos mais dedicados policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá

O Escrivão ainda foi socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, mas já estava morto.

Na época houve uma grande operação policial na tentativa de prender o autor do crime, mas ele conseguiu escapar, sendo preso no dia 06 de junho do mesmo ano, (37 dias após o crime) em São Bernardo do Campo, o Estado de São Paulo e depois recambiado para o Estado do Ceará.

O Júri será realizado no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. Na acusação atuará o Promotor Dr. Francisco Ivan de Sousa e a defesa será do advogado Dr. Júlio César Alves de Almeida.

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule