Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana amanheceram, nesta quarta-feira (19), com registro de fortes chuvas, raios e trovões. Devido à intensidade das precipitações, diversas ruas da Capital estão alagadas, dois imóveis apresentaram risco de desabamento e um canal no bairro Quintino Cunha transbordou nas proximidades da rua IV, conforme relatos enviados ao Diário do Nordeste.
Além disso, o Frotinha do Antônio Bezerra, também em Fortaleza, apresentou alagamento na manhã. A estrutura foi impactada em sala de espera da unidade, com intensa goteira no ambiente interno.
O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Riscos de desabamento
O imóvel no Carlito Pamplona, que estava desocupado, foi interditado pelos agentes. “O órgão reforça que as equipes estão trabalhando em diversas áreas da cidade e avaliando a situação das comunidades residentes no entorno dos recursos hÃdricos”, acrescentou a Defesa Civil.
Chuvas registradas no Ceará
Nas últimas 24 horas, choveu em 69 municÃpios cearenses, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos HÃdricos (Funceme).
O órgão ainda detalhou que Fortaleza teve 36 milÃmetros de chuva desde a meia noite.