O Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (17) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Breno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram os gols do Fortaleza, enquanto Zé Hugo descontou para o Vitória.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Vitória tendo mais posse de bola e tentando partir para o ataque, apesar de jogar fora de casa. Após minutos iniciais neste cenário, o Fortaleza conseguiu igualar as ações e posteriormente teve maior domínio das ações na partida.
Aos dez minutos, após chute de Tinga e toque no braço de jogador do Vitória, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Após rever o lance no monitor, o juiz optou por desmarcar a penalidade por considerar que o braço do jogador estava colado ao corpo.
A partir dos 15 minutos o Fortaleza passou a chegar com perigo ao ataque e quase marcou o primeiro gol em cabeçada de Breno Lopes. Aos 24 minutos, o atacante foi o responsável por abrir o placar para o Leão, após cobrança de falta direta, que estufou as redes.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com um cenário bastante truncado, marcado por muitas faltas, mas poucas chances para as duas equipes. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas com uma intensidade menor do que a apresentada no primeiro tempo.
Aos dez minutos, o Tricolor do Pici chegou ao seu terceiro gol na partida. Pochettino cruzou na área, Brítez tocou voltando e encontrou Tinga livre na pequena área. O capitão do Fortaleza teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Fortaleza seguiu com a marcação adiantada, jogando com intensidade mesmo com a vantagem no placar. O Vitória tentou se lançar ao ataque após o terceiro gol sofrido, mas encontrava dificuldades em criar chances reais de gol.
Na reta final do confronto, aos 44 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu marcar o seu primeiro gol e diminuir a desvantagem no placar. Após cruzamento de PK, Zé Hugo recebeu livre na área e empurrou a bola para o fundo das redes. Fortaleza 3-1 Vitória.
Via Diário do Nordeste