O Fortaleza recebe o Estudiantes de Mérida-VEN nesta terça-feira (6), na Venezuela, em busca de garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023. Na 1ª posição do Grupo H, com 100% de aproveitamento, o time cearense também mira consolidar a liderança geral da competição.
Restam duas rodadas e, hoje, a equipe de Vojvoda tem a melhor campanha com 12 pontos, mesma pontuação do Newell’s Old Boys-ARG, líder do Grupo E. A vantagem leonina está no saldo: 12 x 6.Caso consiga, o Leão ganha o direito de definir todos os confrontos do mata-mata dentro de casa. Independente do adversário via sorteio, por exemplo, a segunda partida seria na Arena Castelão.
Assim, o caminho é manter a postura na competição. Para sacramentar a 1ª colocação da chave, o que evitaria ainda uma participação nos playoffs da Sula, precisa somar pelo menos um ponto nos dois próximos jogos. Caso o Palestino-CHI não vença o San Lorenzo-ARG na quinta (8), às 21h, na Argentina, o Fortaleza também avança direto às oitavas de final, o que retiraria um mata-mata.
Via Diário do Nordeste