O Fortaleza venceu o primeiro duelo por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa com Lucas Sasha e no início do segundo tempo deixou o segundo com Caio Alexandre. O Ceará diminuiu o placar com Danilo Barcelos, que marcou de pênalti.
No panorama geral, as equipes se enfrentaram quatro vezes em 2023, o Alvinegro levou a melhor no duelo da primeira fase do Cearense, na primeira fase da Copa do Nordeste e eliminou o rival também na fase mata-mata. O Leão venceu o primeiro jogo do Cearense.
O Ceará teve uma semana apenas de treinos. O time tem treinado cobrança de pênaltis e precisa vencer por dois gols de diferença para não levar a decisão para as penalidades.
O Fortaleza entrou em campo no meio da semana, contra o Palestino. O time estreou na Sul-Americana com vitória por 4 a 0 e poupou parte dos jogadores pensando na decisão do fim de semana.
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real uma hora antes da bola rolar.
Escalações
Ceará – técnico: Gustavo Morínigo
Morínigo tem o time quase todo à disposição. Richardson levou cartão amarelo no primeiro clássico e cumprirá suspensão automática pelo Vovô para o duelo. Com isso, Caíque Gonçalves deve ganhar oportunidade no meio-campo.
Provável escalação: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.











Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Do lado do Fortaleza, apenas Pedro Rocha e João Ricardo estão no departamento médico. O atacante segue em tratamento pós-operatório e o goleiro trata lesão no adutor da coxa esquerda. No meio da semana, Vojvoda fez seis mudanças na equipe. Romero voltou a ser relacionado após período de transição. O técnico argentino deve apostar em força máxima para começar na mesma intensidade que o primeiro jogo.
Provável escalação: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino; Moisés, Galhardo e Lucero.











Arbitragem
- Árbitro: Wagner Magalhães (FIFA) – RJ
- Assistente 1: Luanderson Santos (FIFA) – BA
- Assistente 2: Leila Cruz (FIFA) – DF
- Reserva 1: Yuri Cruz (CBF) – RJ
- Reserva 2: Moracy Sousa (CBF) – CE
SISTEMA ASA BRANCA DE COMUNICAÇÃO, VIA G1