Em busca de manter sequência positiva na Série B, o Ceará recebe o Amazonas-AM, às 21h30, desta quarta-feira (15), em jogo válido pela 5ª rodada da competição. As duas equipes vão embaladas para o duelo na Arena Castelão depois de suas primeiras vitórias na segundona, pela última rodada.
ONDE ASSISTIR
O confronto terá transmissão do Premiere, rádio Verdinha FM 92.5 e no YouTube do Jogada. O torcedor pode acompanhar ainda pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.
Para o confronto da quinta rodada, o Ceará tem os desfalques certos dos suspensos Lourenço, expulso contra o Novorizontino, e Jorge Recalde, que tomou o terceiro amarelo. Com isso, Mancini deve alterar novamente o meio-campo, o que pode ter Lucas Mugni entre os titulares ou improvisação de outro atleta por ali.
Além desses, o Ceará tem a dúvida com o zagueiro Ramon Menezes, que saiu de campo lesionado no primeiro tempo na partida passada e passou por exames médicos. Caso não seja opção, Jonathan pode formar trio de zaga ao lado de Matheus Felipe e David Ricardo. A alteração foi feita contra o Novorizontino e agradou o técnico do Vozão.
Além desses pontos, tem a situação de atletas que seguem tratando lesões no departamento médico do Alvinegro. Na última divulgação, Saulo Mineiro e Bruninho estavam no período de transição e seriam avaliados pelo Centro de Saúde e Performance (Cesp) do Ceará. Caio Rafael, Kaique e Daniel, atletas da base que já foram utilizados por Mancini, estão ainda entregues à malha médica.
O primeiro triunfo alvinegro na Série B foi carregado com os gols dos estrangeiros Barceló, Recalde e Lucas Mugni. O uruguaio Facundo chegou a marca de dois gols na Série B, enquanto os demais balançaram as redes pela primeira vez na competição pelo Vozão. O camisa 31 marcou nos dois últimos jogos e vem numa boa sequência com o Ceará.
Ainda no mote da competição, Lourenço, Janderson, Aylon e Ramon Menezes são outros que fizeram um gol, cada, pelo Alvinegro. O destaque do time no ano, Erick Pulga, que tem nove gols marcados, ainda não balançou as redes adversárias na Segundona. Vale destacar que o atleta voltou de lesão contra o Novorizontino e participou diretamente de dois gols do Vozão.
OLHO NA ONÇA-PINTADA
O Amazonas chegou na capital cearense com um objetivo traçado: conquistar a primeira vitória fora de casa nesta Série B. A Onça-Pintada é estreante na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, depois de conseguir o inédito acesso ano passado vindo da Série C. No recorte de toda temporada até aqui, o time amazonense tem 24 partidas com 11 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.