O Ceará venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no Morumbis pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Vozão foi marcado por Pedro Henrique, aos 10 minutos do 2º tempo.
Foi a 1º vitória do Vovô no Morumbis contra o São Paulo na história da Série A. O Ceará já havia vencido em 2015, mas pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Alvinegro voltou a vencer na Série A após 4 jogos e chegou aos 31 pontos, na 11ª colocação.
O Vozão volta a jogar na quinta-feira (2), às 19 horas, contra o Vitória, no Barradão, pela 26ª rodada da Série A.
Como foi o Jogo
O Ceará começou a partida melhor que o São Paulo. Bem posicionado em campo, o Vovô conseguia marcar o time paulista e ser perigoso na frente.
Aos 13 minutos, Fabiano cruzou a bola da direita e Pedro Raul cabeceou para defesa de Rafael.
O São Paulo só respondeu aos 24 minutos, em cabeçada de Arboleda pra fora, em lance que Bruno Ferreira não achou a bola.
Em outro bom ataque do Ceará, Richardson arriscou e Rafael defendeu, aos 28 minutos.
O São Paulo respondeu aos 29. Após Bobadilla desarmar Dieguinho, ele tabelou com Luciano e mandou por cima, com perigo.
_Easy-Resize.com.jpg?f=default&$p$f=619dd70)
Aos 38, o Tricolor Paulista acertou o travessão: Rodriguinho chutou de fora da área, a bola desviou e foi no travessão.
O Ceará saiu um pouco mais na reta final do 1º tempo e foi perigoso aos 45, com Willian Machado recebendo livre, cruzando e a zaga afastando antes de chegar em Pedro Raul.
No primeiro lance da etapa final, quase o São Paulo saiu na frente. Com 1 minuto, Ferreirinha passou por Marcos Victor e Fabiano, arriscou e mandou na trave.
Depois do susto, o Ceará foi ao ataque e abriu o placar aos 10 minutos: Matheus Bahia dá passe buscando Pedro Henrique, a bola desvia em Alisson, chega no atacante do Ceará, que dribla o goleiro e faz 1×0.

O São Paulo passou a pressionar depois do gol sofrido e a defesa do Ceará mostrou-se muito segura, afastando as investidas, principalmente na jogada aérea.
Já nos acréscimos, aos 49, o árbitro marcou o pênalti de Enzo em Guilherme, mas após ida ao VAR, voltou atrás e anulou a penalidade.