Os candidatos que participaram do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o chamado “Enem dos Concursos”, poderão acessar as imagens dos cartões de resposta a partir das 10h desta terça-feira (10). O material estará disponível na mesma página onde foi realizada a inscrição para o certame. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, 970.037 pessoas fizeram as provas do concurso, que oferece 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.
O processo de digitalização dos cartões de resposta começou na primeira semana de setembro, na sede da Cesgranrio, banca que organizou o concurso. “A digitalização garante que todos os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado”, afirma o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro, com dois dias para pedidos de revisão das notas da questão discursiva (8 e 9/10). Também em 8 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos pela internet.
A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.
Cronograma do CPNU
- 10/09 – Disponibilização da imagem do cartão-resposta.
- 08/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva.
- 08 e 09/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva.
- 08/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload).
- 09 e 10/10 – Envio dos títulos.
- 17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva.
- 17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e para a condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai).
- 17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência.
- 02 e 03/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
- 02 e 03/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas.
- 04/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 04 e 05/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência.
- 13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência.
- 19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos.
- 21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais.
*Com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos