Área pantanosa da Austrália adquire cor rosa brilhante, e ninguém sabe o motivo


Uma vasta área pantanosa ao norte da cidade de Brisbane, na Austrália, tem chamado a atenção de moradores e especialistas após ter mudado de cor. Uma foto do local compartilhada na rede social Reddit mostra o trecho aquoso completamente rosa brilhante.

Em um dos comentários da postagem, um usuário acrescentou que a região afetada fica perto de um lixão. No entanto, um porta-voz da Câmara Municipal de Brisbane disse que funcionários foram enviados à região para avaliar a ocorrência, que pode ter sido provocada por causas naturais.

“O clima mais quente e a pouca chuva podem levar a menos fluxo de água e níveis mais elevados de sal, fazendo com que as algas e bactérias presentes fiquem rosadas”, comunicou o profissional, conforme reportado pelo Yahoo News Austrália.

A professora Michele Burford, da Universidade Griffith, concorda que o fenômeno pode ser atribuído a fatores ambientais, por considerar a área em questão “bastante limpa”. No entanto, alerta as pessoas sobre a possibilidade de a coloração ser um sinal de toxicidade da água: “É difícil dizer com certeza [se é tóxico], mas é sempre um bom indício de precaução”.

“Você pode ter algum tipo de dermatite, erupção cutânea ou algo parecido se contiver algumas toxinas”, acrescentou.

 

 

 

Via R7.com

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule