Domingo 24 de agosto de 2025, por volta das 15h30 compareceu ao destacamento de Ararendá, uma senhora que relatou ter 21 anos de idade. Disse que saiu de casa a cerca de 4 anos, pois não suportava mais os abusos sexuais do seu genitor. Segundo a mesma, desde os seus 13 anos de idade, vinha sendo estuprada pelo próprio pai.
Em conversa com a sua irmã do meio, ficou sabendo que a mesma também vem sofrendo os mesmos tipos de abusos. A irmã do meio também relatou que vinha percebendo estranheza no comportamento da irmã caçula de 13 anos de idade. Ela passou a interrogar a adolescente de 13 anos sobre o comportamento do pai em relação a ela, onde foi lhe dito pela adolescente que o pai teria também tentado estupra-la, porém não concluiu a conversa pois passou a chorar muito.
Por haver uma menor envolvida, o conselho tutelar foi acionado (conselheiros João Paulo e Cleovanda), para acompanhar os policiais até o localidade denominada lagoa do capim, onde o acusado foi detido e encaminhado a Delegacia Regional de Crateús juntamente com as vítimas e apresentado a autoridade policiais para os procedimentos cabíveis.