SESA confirma: Boa Viagem em alto risco de infecções por COVID-19


Novo indicador divulgado pela Secretaria da Saúde mostra os níveis de alerta dos municípios com base nas altas de casos diários, internações, testes positivos, óbitos e leitos de UTI ocupados entre os dias 15 e 28 de novembro.

Oito a cada 10 municípios do Ceará têm risco moderado, alto ou altíssimo de incidência da Covid-19, conforme levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), ontem, por meio da plataforma IntegraSUS. A classificação considerou os aumentos nos números de casos diários, óbitos pela doença, internações por causas respiratórias, testes RT-PCR com resultados positivos e leitos de UTI específicos ocupados nas semanas epidemiológicas 47 e 48, entre 15 e 28 de novembro.

Boa Viagem e mais 32 cidades em risco alto.
O risco “alto”, posicionado no nível 3 de alerta, foi identificado em Fortaleza e outras 32 cidades cearenses, como Boa Viagem, Brejo Santo e Aracati. Nelas, a taxa de positividade dos testes, por exemplo, está entre 50% e 75%; e a ocupação de leitos de UTI, entre 80,1% e 95%.
Em todo o Estado, apenas 34 (18%) cidades aparecem com nível 1 de alerta, ou seja, têm indicadores considerados baixos em relação a novas infecções, hospitalizações, testagens positivas e ocupação de leitos. Entre elas estão Paracuru, Pacoti, São Luís do Curu e Granjeiro.
Sistema Asa Branca de Comunicação
Fonte: SESA – DIÁRIO DO NORDESTE – INTEGRASUS

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule