O Ceará foi derrotado por 2×0 para o Botafogo na noite deste domingo (19), no Castelão, pela 29ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Ceará se manteve com 35 pontos e caiu para a 13ª colocação, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O Alvinegro volta a jogar no dia 25, contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, pela 30ª rodada.
Como foi o Jogo
A partida começou equilibrada no Castelão, com o Botafogo com a posse da bola e o Ceará esperando para contra-atacar.
Na primeira chance do Vozão, aos 9, Lucas Mugni mandou fechado, Pedro Raul desviou de cabeça e Léo Link defendeu no reflexo.
O Botafogo respondeu aos 23 minutos: Allan lançou para Vitinho, que cruzou rasteiro e Santi Rodriguez mandou de primeira, pra fora, na marca do pênalti.
Aos 41, o Ceará respondeu em cruzamento de Matheus Bahia, que Galeano desviou e quase empatou.
Em outra chance, aos 45, a melhor do Vovô até então, Fernandinho cruzou Galeano desviou, a bola chegou em Pedro Raul que tocou e Marçal tirou em cima da linha.

O Ceará voltou com Vina em campo, e ele criou logo uma boa chance, chutando forte para grande defesa de Léo Link, aos 6 minutos.
O meia arriscou de novo aos 19, e a bola passou perto do gol de Léo Link.
O Ceará tentou uma pressão, mas errava muito na execução das jogadas, sem conseguir finalizações perigosas ao gol do Botafogo.
E o time carioca, aproveitou uma falha defensiva do Vovô para ampliar, aos 33 minutos: Vitinho cruzou, Chris Ramos cabeceou no travessão, e no rebote, a defesa do Ceará falhou feio e Jeffinho mandou para o fundo das redes: 2×0.
Com pouco mais de 10 minutos para tentar reverter uma desvantagem de dois gols, o Ceará foi ao ataque mas não conseguiu levar perigo ao gol do time carioca, amargando a derrota.