O fato foi registrado pela polícia no Bairro de Fátima em Boa Viagem. Era noite de segunda-feira (17), o relógio marcava 20h50min, quando via COPOM chegou a denúncia a Companhia de Polícia, através da vítima de iniciais I.M.S, 35 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado.
No endereço indicado, os policiais visualizaram a vítima trancada dentro de casa e segundo ela, os filhos também eram proibidos de sair, fato que já ocorria a um bom tempo.
O acusado das iniciais A.A.F., 43 anos, chegou ao local no momento em que a Policia colhia mais detalhes a respeito do caso, e confirmou que a mantinha trancada devido a problemas pessoais entre eles. A vítima foi indagada se ela se sentia ameaçada pelo marido, e ela confirmou. Foi solicitado o apoio da viatura de IRSO, pois, A.A, resistiu a voz de prisão.
Se fez necessário o progressivo uso da força para imobilizá-lo, pois o mesmo estava muito alterado. No caminho para a Delegacia de Crateús, o acusado passou mal sendo atendido e medicado no Hospital de Independência/CE
Chegando em Crateús/CE, a Delegada responsável entendeu por bem-fazer, um TCO N° 939-562/2023 com base no artigo 329 CP (resistência) e também solicita o apoio do Conselho tutelar para fazer o acompanhamento das crianças.