Cento e vinte e oito mil reais (R$128.000.00), é este o valor do prejuízo do empresário quixadaense Eduardo Aragão. Ele sofreu um golpe, na segunda-feira (19) ao tentar realizar a compra de um veículo no site OLX.
O golpe foi todo realizado por telefone entretanto o empresário teve que ir até a capital do estado de Goiás, em Goiânia. No esquema montado pelo golpista, ele é quem faz a mediação e enganou tanto o empresário da Terra dos Monólitos como o proprietário do veiculo. O golpista pegou o anúncio original, fotos do carro e publicou com um valor abaixo do preço de mercado, o que chamou a atenção do empresário já que se tratava de uma caminhoneta Hilux, modelo de veículo que ele sonhava.
Quando o quixadaense viu o anúncio falso, ligou para o número que estava no OLX e fechou negócio na última sexta-feira (16) e o golpista pediu que ele fosse ate o local onde o carro estava em Goiânia, pois o golpista disse que teria recebido o carro em uma divida de um homem que morava lá.
Para convencer o empresário de Quixadá e o proprietário do carro, o golpista usa como desculpa o valor da transação. Ele pediu que quando o quixadaense encontrasse o dono carro não comentasse o valor que teria comprado o veículo para não haver constrangimento e que quando depositasse o dinheiro, iria conferir se o dinheiro tinha caído em conta e a partir dai solicitaria o dono do carro pra ir no cartório fazer a transferência do veiculo, a mesma coisa ele fez com o proprietário do veículo, pediu pra que quando o quixadaense chegasse para ver o carro não comentasse por quanto teria vendido. As vítimas confiam na conversa e o empresário depositou valor da compra em conta informada pelo golpista.
Para enganar as vítimas e ganhar mais tempo, o golpista faz uma transferência falsa para a conta do proprietário do carro e diz que podia ir até o cartório e que em instantes o dinheiro estaria na conta. O dono do carro e o empresário ficam esperando e nada do o dinheiro cair na conta. Foi a que Eduardo Aragão se deu conta que caiu em um golpe.
A vítima de Quixadá pede para que alguém que tenha caído em algum golpe parecido com este por aquela região o comunique para ajudar na elucidação do crime. O quixadaense fez Boletim de ocorrência em Goiânia e também em Quixadá.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Monólitos Post
FOTO: Ilustrativa