Vini Jr marca 1º gol da ‘Era Ancelotti’, Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo


O Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026. O único gol da partida e primeiro da ‘Era Ancelotti’ foi marcado por Vini Júnior, na reta final do primeiro tempo. As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena. O duelo ocorreu nesta terça-feira (10), também data do aniversário do novo treinador da seleção brasileira.

Como foi o jogo?

Um primeiro tempo bastante movimentado. O Brasil comandou as ações ofensivas, principalmente com Vini Jr, Raphinha e Martinelli. Na primeira grande chance, Matheus Cunha avançou pela direita e cruzou rasteiro. O camisa 10 do Brasil se jogou no lance, tocou mal na bola e perdeu grande oportunidade de abrir o placar, bem de frente para o gol.

Após jogada de Vini Jr, a bola ficou na área. Martinelli protegeu e finalizou de primeira, mas mandou para fora. A equipe de Ancelotti manteve o ritmo. O Paraguai respondeu com Enciso, que cobrou falta na área. Alderete cruzou e Cáceres finalizou. A bola tirou tinta da trave, e os adveresários quase abriram o placar.

No segundo tempo, o Paraguai apertou a saída de bola do Brasil. Martinelli, pela esquerda, cruzou rasteiro mas Cáceres tirou. Vini encontrou Bruno Guimarães, que cruzou. A bola encobriu Gatito, e o lateral paraguaio salvou novamente. O Brasil quase sofreu o empate após vacilo de Alex Sandro, que perdeu a bola no campo defensivo. Sanabria aproveitou e finalizou de fora da área, mas Alisson faz a defesa.

O Paraguai aumentou a pressão. Após novo erro da defesa brasileira, Alderete cabeceu para o gol e mandou para fora. A seleção brasileira respondeu com finalização de Raphinha, que mandou no canto da trave. Gatito espalmou, e Martinelli quase marcou no rebote.

Em novo lance, Vanderson avançou pela direita em velocidade e tocou para Gerson. O meia finalizou forte e mandou em cima da defesa paraguaia. Nos minutos finais, Bruno Guimarães dribla Sández e finaliza com perigo. Gatito, mais uma vez, fez grande defesa e evitou que o Brasil ampliasse o placar, mas não evitou a derrota do Paraguai por 1 a 0.

 

 

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule