Traição, chantagem e mortes: o que está por trás da prisão da mulher de um chefe de facção do Ceará


Romance, traição, chantagem e mortes. Esses são alguns dos fatos que antecederam a prisão de Taynar Silva Benevenuto,27 anos. Ela é companheira de José Roberto Silva Barbosa, conhecido como ‘Zé Caucaia’ ou ‘Zefirelli’, apontado como chefe da célula em Caucaia, de uma facção criminosa com origem cearense.

Informações sobre a investigação sigilosa, ainda em andamento, chegaram ao conhecimento da nossa reportagem. O enredo da história que vamos contar tem vários ingredientes que, misturados, resultaram em uma sequência de acontecimentos trágicos.

Conforme a investigação, tudo começou quando Taynar Benevenuto se envolveu amorosamente com um jovem identificado como Davi Afonso Portela Ferreira, de 21 anos, o ‘Rael’, integrante do grupo a qual o companheiro dela lidera.

O relacionamento era mantido em total sigilo. A descoberta da relação e da traição seria motivo para desavenças rumorosas com consequências mortais. E o que era esperado, aconteceu.

A reportagem apurou que o romance entre Taynar e Davi foi descoberto por um homem identificado como Marcos Rômulo Sousa Gomes, o que piorou a situação. Rômulo, apontado como um dos principais nomes no comércio de entorpecentes na área do Parque Potira, em Caucaia, passou a chantagear Davi e dizer que contaria a todos sobre o caso entre ele e Taynar.

A investigação da Polícia acredita que, por esse motivo, no dia 28 de novembro de 2023, Davi matou Rômulo. Inicialmente, informações divulgadas em redes sociais apontavam que Davi teria matado o comparsa, tentando voltar para uma facção carioca, grupo a qual ele havia saído para integrar uma nova facção de origem cearense.

 

 

 

 

Informações Diário do Nordeste
Asa Branca News

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule