A vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado (24), na Arena Castelão, teve como grande marca o poder de reação da equipe para buscar a virada. Esta, por sinal, tem sido uma característica marcante da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás em algumas partidas, o Vovô tem mostrado maturidade para reverter os placares adversos.
O fato, inclusive, foi bastante destacado pelo técnico Guto Ferreira. “A gente jogou quarta-feira (contra o Fortaleza), saímos dizendo que nós fizemos uma grande partida. Fizemos um volume de jogo muito maior que nosso adversário. E quem venceu e foi campeão foram eles. Nosso oponente neste sábado teve a semana inteira de trabalho, tranquilo, se preparou para nos enfrentar. Veio para cá buscando, fez um gol logo de início. Um erro nosso. Mas tivemos força. Foi a sétima partida do ano que a equipe vira”, afirmou.
Guto tem razão. Desde que ele chegou, o Alvinegro conseguiu reverter a desvantagem após sair perdendo em sete oportunidades. Contra Bahia (venceu por 3 a 1), Vitória (venceu por 4 x 3), Brusque-SC (venceu por 5 a 1) e, nas partidas mais recentes, o Vovô saiu perdendo contra Fluminense, Goiás, Coritiba e Corinthians.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste