Fantasiados de Chapolin Colorado e de padre, dois agentes da PolÃcia Civil de São Paulo prenderam um homem suspeito de furtar celulares durante um bloco de pré-carnaval na região da Consolação, no centro da capital, nesse domingo (23). A identidade do suspeito não foi revelada.
O homem detido pelos agentes disfarçados tem 34 anos e estava com seis celulares. Conforme a polÃcia, os agentes infiltrados desconfiaram do homem ao observá-lo filmando alguns foliões, além de carregar uma bolsa cheia de celulares e duas carteiras.
O suspeito foi abordado, detido e levado ao 78° Distrito Policial, no Jardins, onde permaneceu preso por furto. Dois desses aparelhos foram devolvidos à s vÃtimas.
Conforme o balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a estratégia de se infiltrar em blocos fantasiados resultou na prisão de sete pessoas e na recuperação de 30 celulares somente no último final de semana.
Em outra ocorrência, um homem, de 37 anos, foi detido com sete celulares furtados em Pinheiros, na zona oeste da capital. Os policiais infiltrados desconfiaram da atitude do suspeito e o seguiram.
Em determinado momento, ele tentou furtar o aparelho de uma mulher. Ao perceber a ação criminosa, os agentes o abordaram. Duas vÃtimas tiveram os aparelhos recuperados e os demais celulares foram apreendidos. O caso foi registrado como furto no 14.° Distrito Policial de Pinheiros.
De acordo com dados divulgados pela SSP-SP, via PolÃcia Civil, 880 boletins de ocorrências de furto e roubo de celular foram registrados no último final de semana no Estado de São Paulo. O total representa uma redução de 60% na comparação com o ano passado, de acordo com a pasta.
Em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, duas mulheres foram presas pela PolÃcia Militar com 16 celulares furtados. O caso aconteceu no domingo, 22. Pelo menos três vÃtimas tiveram os aparelhos recuperados no local.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notÃcias. Â