O soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, Raimundo da Silva Neto, de 27 anos, foi morto a tiros nessa terça-feira, 2, na BR-304, em Mossoró, Rio Grande do Norte. O policial ingressou na corporação há nove meses, segundo a PM.
A vítima, conforme colegas, era lotada no 15º Batalhão, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). Antes do crime, ele esteve com policiais e relatou que participaria de uma audiência ainda nessa terça e, em seguida, viajaria para Mossoró, a terra natal de Raimundo.
Conforme um colega, é comum entre os PMs que atuam em ocorrências que eles sejam chamados para testemunhar em audiências das respectivas prisões ou apreensões.
De acordo com um amigo, o PM possuía uma casa alugada no Ceará e costumava viajar frequentemente para Mossoró. No momento do crime, ele conduzia uma motocicleta.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A arma e a motocicleta não foram roubadas.
A PMCE informou, em nota, que o Comandante Geral da PM e toda a corporação lamentam a “perda irreparável”. Informações sobre o velório e sepultamento ainda devem ser divulgadas.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: O POVO