A sede do Ceará foi pichada na madrugada desta segunda-feira (17). Nas redes sociais, torcedores compartilharam imagens da pichação, que foi em tom de ameaça para os sócios-proprietários e conselheiros do clube. Nesta noite, acontece um Assembleia Geral para votação do Novo Estatuto do Ceará, com primeira chamada às 19 horas, na sede do clube, em Porangabussu. A votação, que inicialmente estava marcada para acontecer na última terça-feira (11), foi adiada após um pedido do clube.
“Foram registrados atos de vandalismo consistentes em pichações nas dependências do clube, o que configura um grave atentado contra o patrimônio do Ceará Sporting Club. Em virtude disso, solicitamos que seja instaurado um inquérito policial para identificar e responsabilizar os autores desses atos”, diz o ofício. “Por fim, a Presidência do Conselho Deliberativo repudia veementemente tais atos de vandalismo e espera que os autores sejam devidamente identificados e punidos conforme a legislação vigente”, finaliza
O presidente do clube, João Paulo Silva, ainda não se pronunciou sobre o caso.
ASSEMBLEIA GERAL
A assembleia tem o objetivo de votar a aprovação, ou não, do novo estatuto do clube. No novo conjunto de regras da instituição, que será votado pelos conselheiros, consta, principalmente, a participação do sócio-torcedor nas eleições do clube.
Membros do conselho deliberativo compareceram, na manhã do último sábado (8), à sede do clube para definir os ritos da votação do novo estatuto. Nela, os 61 membros do conselho presentes aprovaram, por unanimidade, como seria o funcionamento da votação.
- Voto do sócio-torcedor
- 24 meses de adimplência para poder votar
- 30% de mulheres na diretoria executiva
- Remuneração de diretores
- Possibilidade de se tornar SAF
QUEM IRÁ VOTAR PARA APROVAR OU NÃO
- Sócio-proprietário
- Conselheiro do clube
RITOS DA VOTAÇÃO
- Votação nominal
- Torcedores podem assistir
- Aprovação com maioria simples