Rede social criada por cearense alcança 130 mil usuários e já vale R$ 6 milhões


O mercado de redes sociais ganhou uma nova plataforma desenvolvida no Ceará. Criada pelo empreendedor cearense Afonso Alcântara, a Poosting se posiciona como uma alternativa aos modelos tradicionais, priorizando um feed orgânico e maior controle do usuário sobre o que consome.

Filtros algorítimicos

Entre as principais características da plataforma está a exibição de conteúdos sem filtros algorítmicos que priorizam engajamento.

Como explica Alcântara, a proposta é evitar a formação de bolhas de informação e permitir que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista.

“A gente quer um feed onde as pessoas têm a possibilidade de publicar a sua informação, a sua sua notícia para as pessoas e elas interagirem entre si. Elas mesmas conseguirem ali conhecer novas pessoas, interagir de maneira mais habitual, mais natural, como é na vida real”, comenta.

Outro diferencial é o espaço dedicado a notícias, que busca combater a desinformação. A plataforma inclui um agregador de conteúdos de portais jornalísticos reconhecidos, para que os usuários tenham acesso a informações verificadas. Esse modelo busca reduzir a propagação de fake news.

A monetização da plataforma deve ocorrer de forma diferente das redes convencionais. Alcântara afirma que, no futuro, a Poosting incluirá publicidade, mas com restrições para evitar a poluição visual e a sobrecarga de anúncios.

Segundo Alcântara, a expectativa é de crescimento acelerado nos próximos meses.

 

 

Via Diário do Nordeste

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