Programa voltado aos criadores e apicultores é lançado em Boa Viagem – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Programa voltado aos criadores e apicultores é lançado em Boa Viagem

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (05) no Centro de Esportes José Assef Fares, o lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER). Participaram do lançamento os municípios de Madalena, Monsenhor Tabosa e Pedra Branca.
A Prefeitura Municipal de Boa Viagem através da Secretaria da Agricultura e Pecuária juntamente, com a Superintendência Estadual do Banco do Nordeste do Brasil  promoveram o evento
O objetivo do programa é o fortalecimento das cadeias produtivas, a incorporação de inovações tecnológicas em atividades produtivas, a potencialização da cooperação, a participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial e o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas.
O Ministério do Desenvolvimento Regional realiza ações conjuntas, visando à integração do Programa Rotas da Integração com o Prodeter na região.
Esse programa irá impulsionar a economia no município, trabalhando a bovinocultura leiteira, ovinocaprinocultura e apicultura, gerando emprego e renda.
.
A abertura do lançamento foi iniciada pela Banda de Música João Xavier Guerreiro com apresentações musicais. Além de convidados, público em geral e imprensa, participaram representates do legislativo municipal, executivo (Secretários e Secretárias), Prefeito Regis Carneiro e Primeira-Dama Fabiola Bezerra, Vice-prefeita Ellen Assef e ex-prefeito Fernando Assef, Secretária de Agricultura e Pecuária, Patrícia Pereira, professor da UFC Fernando Bezerra, representantes da Embrapa, Ematerce, SEBRAE, FAEC SENAR, FETRAECE, ADAGRI, IFCE.
Sistema Asa Branca
.