Prefeitura de Boa Viagem realizará adequação do Piso Salarial dos Professores de Educação Básica retroativo a 1º de junho de 2021. – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Prefeitura de Boa Viagem realizará adequação do Piso Salarial dos Professores de Educação Básica retroativo a 1º de junho de 2021.

O Prefeito de Boa Viagem Régis Carneiro se reuniu com as classes representativas dos professores na manhã desta segunda (28) na sede da Secretaria da Educação e anunciou a adequação do Piso Salarial dos Professores de Educação Básica retroativo a 1º de junho de 2021.

Participaram da reunião o Prefeito Régis Carneiro acompanhando da sua esposa primeira-dama Professora Fabíola Bezerra, a Secretária Executiva da Educação Tereza Cristiane, Professora e Secretária da APEOC Maria José, Professora e representante do SINDBOA Celma Barros, professora e presidente do Fundeb Maria da Conceição e a Professora Coordenadora Maria Venâncio.

Atualização está previsto na Lei 11.738/2008 cujo texto estabelece que o piso salarial dos professores do magistério deve ser atualizado anualmente.

Régis Carneiro disse que o Projeto de Lei está pronto, e para dá mais segurança jurídica aos professores e ao município, está sendo encaminhado para apreciação da Casa Legista em seção desta terça-feira 29 de junho de 2021.

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: NUCOM/SEDUC