O empate em 2 a 2 com o ABC não foi ruim para o Ceará. Foi PÉSSIMO! Assim mesmo, maiúsculo. Depois de abrir 2 a 0 e encaminhar o que parecia uma vitória tranquila, o Alvinegro cedeu o empate e deixou escapar o triunfo, na Arena Castelão. Aliás, os pontos desperdiçados em casa complicaram a situação do Vovô na Copa do Nordeste.
O saldo de dois jogos em casa é de apenas dois pontos. Detalhe: contra adversários claramente inferiores (Altos-PI e ABC) em que as vitórias não foram conquistadas muito mais por atuações ruins do próprio Ceará. O time de Vagner Mancini deixou escapar quatro pontos em casa.
Se tivesse conquistado duas vitórias, estaria na liderança com três pontos de vantagem para o vice-líder e quatro do 5º colocado, primeiro time fora do G-4.
E o Ceará vai ter na sequência Bahia e Fortaleza (Clássico-Rei), respectivamente líder e vice-líder do Grupo B, que são tranquilamente as melhores equipes da chave. Parada dura.
É verdade que o Ceará segue invicto, mas atualmente, não depende apenas de si para se classificar. A situação na Copa do Nordeste poderia estar bem tranquila, mas o próprio time complicou o seu caminho.
Via Diário do Nordeste