O maior rally das Américas, o Sertões com sua 31ª edição, teve início no último dia 11 e segue até o próximo dia 19 de agosto, quando é finalizado na praia do Preá em Cruz, Litoral Cearense . No total serão 3.793km, dos quais 2.027km cronometrados.
O pano de fundo do Sertões é o Brasil. Cada ano a organização traz um roteiro inédito, honrando sua missão de revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem. Para 2023, a competição ficará concentrada em cinco cidades: Petrolina/PE, Xique Xique/BA, Crato/CE, Sobral/CE e Cruz/CE, sendo que Crato e Cruz no Ceará pela primeira vez integram o roteiro.
Os carros e motos da competição vão passar na região do Sertão dos Inhamuns e Sertão Central, entre outras no estado, nesta quinta feira (17/08), durante a 6ª Etapa, que corresponde 673km, entre o município de Crato no Cariri Cearense e Sobral no Região Norte.
A equipe organizadora da competição está região sinalizando as estradas e comunicados os moradores para evitar acidentes. O alerta é feito para os moradores da zona rural de Tauá, nos Distritos de Inhamuns e Carrapateiras, Serra de São Domingos. Em Mombaça para região do Salão. Em Pedra Branca o alerta fica para a região de Camaroa, Vila Mota, Troia, Conceição, entre outras localidades que receberam placas informativas