No Mineirão, Fortaleza abre semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

No Mineirão, Fortaleza abre semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza quer dar um novo passo na histórica campanha de 2021 e mede forças com o Atlético-MG, nesta quata-feira, 20, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, para tentar abrir vantagem no duelo de ida do confronto.

O embate com o Galo em solo mineiro traz boas recordações para os tricolores, que venceram por 2 a 1, de virada, no dia 30 de maio, pela Série A, e pegaram embalo para a caminhada também exitosa na competição por pontos corridos – ocupa a terceira posição e esteve presente no G-4 em 25 das 27 rodada disputadas.

O time preto e branco, por sua vez, fez valer o novo poderio financeiro e a força do elenco estrelado para se recuperar e assumir a liderança isolada do Brasileirão. Os comandados de Cuca chegaram a ficar invictos na elite por 18 jogos – inclusive com triunfo por 2 a 0 sobre o Leão, na Arena Castelão -, mas perderam para o xará Atlético-GO no último domingo, 17..

Dos quatro semifinalistas do mata-mata, o Fortaleza é o único que está na disputa desde a primeira fase. Invicto, o Tricolor soma seis vitórias e dois empates em oito partidas e despachou Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará, CRB-AL e São Paulo na caminhada. Já o Galo entrou nas oitavas de final e eliminou Bahia e Fluminense-RJ.

“A gente sabe que nada se decide aqui (em Belo Horizonte), nada é definido nesse jogo. É um jogo de 180 minutos. A gente está bastante focado, sabe da pressão do adversário e que a torcida inflama muito, mas tem total consciência que podemos fazer um grande jogo. É ter tranquilidade, paciência, trabalhar bem a bola porque vai ser um jogo bastante estudado”, ponderou Lucas Crispim.

Para a primeira etapa da decisão, Vojvoda tem três baixas: o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima já atuaram no torneio por outras equipes, enquanto o atacante David cumpre suspensão automática. O posto na defesa será ocupado por Matheus Jussa, enquanto Ronald deverá aparecer no meio-campo. Já o setor ofensivo deverá ser formado por Romarinho e Robson.

Do lado mineiro, Cuca também sofre desfalques: o zagueiro Nathan Silva já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode atuar pelo time preto e branco, enquanto o lateral-direito Mariano está lesionado. Réver e Guga ocupam as vagas. Recuperados, Diego Costa e Savarino devem reaparecer no banco de reservas, e Vargas é dúvida.

Atlético-MG x Fortaleza

Atlético-MG
4-5-1: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Tchê Tchê), Allan, Zaracho, Nacho Fernández e Keno; Hulk. Técnico: Cuca

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Ronald (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Data: 20/10/2021
Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil/SC e Henrique Neu Ribeiro/SC
VAR: Wagner Reway/PB
Transmissão: TV Verdes Mares, SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5, Facebook do Esportes O POVO e YouTube do O POVO

 

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO