NACIONAL – Polícia investiga morte de criança de 7 anos e apura possível relação com desafio visto no celular


A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma criança de sete anos, ocorrida na tarde de terça-feira (8), em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital paulista. Entre as hipóteses apuradas está a possibilidade de o menino ter tentado reproduzir uma situação vista no celular.

A eventual relação da morte com um desafio ou conteúdo virtual ainda não foi confirmada pelas autoridades. O caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe estranhou o silêncio no quarto onde o filho estava e, ao verificar o que havia acontecido, encontrou a criança em uma situação de emergência envolvendo uma corda.

Familiares foram chamados e levaram o menino ao Pronto-Socorro de São Mateus. A criança chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas ela não resistiu.

POLÍCIA APURA CONTEÚDO ACESSADO PELA CRIANÇA

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, uma familiar levantou a possibilidade de o menino ter assistido a um conteúdo virtual envolvendo uma situação de risco e tentado reproduzir o que havia visto.

A hipótese faz parte das informações que deverão ser analisadas durante a investigação e, até o momento, não há confirmação de que um desafio online tenha provocado a morte.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que parentes levaram a criança ao Pronto-Socorro São Mateus e que guardas municipais foram acionados para acompanhar o atendimento.

A perícia também foi chamada e foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como morte suspeita no 49º Distrito Policial, em São Mateus.

 

 

Via Ceará Agora


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule