O Ceará empatou em 0 a 0 com o Sport neste domingo (8), na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado mantém o Vovô em 12º na tabela, com 24 pontos, e segue sequência de seis jogos invicto.
O jogo
O 1º tempo foi de pouca qualidade com a bola nos pés e muito nervosismo próximo à área. Enquanto o Sport de Jair Ventura quase não chegou à meta de Prass, o Ceará de Guto Ferreira arriscou bastante, mas acertando apenas uma em gol, sem perigo.
O Leão da Ilha se defendia com uma linha de cinco e outra de quatro, dificultando a liberdade criativa alvinegra no terço final. A equipe da casa não tinha sucesso no último passe, sempre esbarrando no bloco defensivo adversário.
As melhores oportunidades do desfalcado Vovô vieram com Cléber (puxeta) e Samuel Xavier (chute rasteiro) antes dos 10 minutos. Felipe Silva assumiu a vaga de Vina pelo meio mas foi pouco efetivo em dar o ritmo necessário ao time.
No intervalo, Guto tirou Naressi, pouco participativo, e lançou Saulo pela ponta direita, trazendo Sobral para o meio. A mudança surtiu efeito positivo no ataque mais agressivo do Vovô, mas que ainda precisava de apoio. Felipe Vizeu e Lima tambémm entraram e aumentaram o ritmo ofensivo do time, mas o Sport manteve a postura com paciência e organização.
Na reta final, o Ceará abusou de jogadas aéreas, a maioria sem perigo, com ainda as entradas de Wescley e Ricardinho.
O próximo adversário do Ceará no Brasileirão é o Grêmio, no sábado (14), às 19h, na Arena do Grêmio. Antes, na quarta-feira (11), encara o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste