Um incêndio atingiu um dos vestiários da Arena Castelão nesta terça-feira (20), na véspera da estreia do Ceará na Copa Sul-Americana. O fogo não tomou grandes proporções e não houve registro de feridos até o momento. O caso foi confirmado pela administração do estádio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada, mas foi resolvido pela brigada de incêndio do próprio Castelão. Tratou-se de um curto-circuito sem maiores proporções, segundo os bombeiros.
Em janeiro deste ano, um incêndio atingiu uma das cabines de rádio do estádio. Na ocasião, funcionários gravaram vídeos tentando apagar as chamas enquanto os bombeiros não chegavam ao local. Também não houve registro de feridos.
A Arena Castelão será palco da estreia do Ceará na Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, na primeira rodada da fase de grupos. O estádio apresentou candidatura para ser sede das finais da competição.
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) esclareceu através de nota que, na manhã desta terça-feira (20), ocorreu um princípio de incêndio no setor de aquecimento dos jogadores. A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros.
A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: G1 CE