O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, retomou nesta terça-feira (29), as visitas a pacientes internados na unidade que não estão diagnosticados com Covid-19. Todas as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas para a segurança de colaboradores, visitantes e pacientes.
“Será obrigatório o uso de máscara e verificação da temperatura na portaria. O crachá deverá ser higienizado toda vez que for entregue ao visitante. Além dessas ações, esperamos que os usuários respeitem todas as regras para que possamos atender todos da melhor maneira possível”, explica a coordenadora do serviço social, Tinciane Oliveira.
Será autorizada a entrada de até dois visitantes por paciente, sendo um por vez. No caso de visitas a pessoas com doenças infecciosas que podem ser transmitidas por contato direto com a pele ou superfícies, os visitantes devem higienizar as mãos, utilizar aventais, luvas e máscara de proteção. O mesmo protocolo de segurança deve ser seguido durante visita a pacientes em cuidados paliativos.
Nos dias em que não houver visita, a comunicação com os familiares será feita por telefone. O contato também será realizado para o repasse de informações a parentes de pacientes com coronavírus.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Revista Central