Homem é acusado por tentar matar travesti, e esfaquear tia e prima que defenderam vítima, no Ceará


Um homem foi denunciado por tentar matar a própria prima por não aceitar que ela é travesti. Ele ainda agrediu a mãe e uma irmã dela com facadas, após elas tentarem impedir o crime. O homem foi denunciado nesta terça-feira (2) pelo Ministério Público do estado (MPCE). O crime aconteceu em Sobral, na região norte do Ceará.
O caso aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2024. O acusado atacou a prima durante uma confraternização familiar. A mãe da vítima, ao tentar defender a filha, foi esfaqueada no pescoço; a irmã dela também foi ferida com uma facada.

Conforme apurado pela promotoria, um dia antes do crime, o acusado empurrou e agrediu a prima travesti em um ônibus, quando voltava de um jogo de futebol. À Polícia, a vítima relatou que o denunciado sempre tinha atitudes preconceituosas contra ela.
O MPCE informou que ele foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a tia, e lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra as primas. Ele também vai responder pelo crime de homotransfobia.

 

 

Asa Branca News via G1


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule