História: Praça Antônio de Queiroz Marinho em Boa Viagem – CE – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

História: Praça Antônio de Queiroz Marinho em Boa Viagem – CE

Nessa última reforma, como afirmou o Jornal de Boa Viagem, periódico do Governo Municipal, essa praça perdeu grande parte de seus jardins, os seus bancos passaram a ser de madeira e ferro tubular, recebeu uma nova iluminação, o seu pavimento e o das calçadas em seu entorno passaram a ser em pedra portuguesa, recebeu rampa de acesso para cadeirantes e o seu piso ganhou um desenho aonde procura-se valorizar dois elementos de nossa natureza, o Sol e a Lua.

Conforme o novo desenho dessa praça, o Obelisco ficou no centro do Sol e o coreto está sobre o palco, que representa a Lua. Nessa mesma reforma, no intuito de melhorar o trânsito, o Centro da cidade recebeu semáforos e placas de informação e advertência.

Segundo matéria que trata sobre a potencialidade turística de nosso Município, que foi editada pelo periódico Folha de Boa Viagem, edição de maio de 2003, ano 1, nº 1, página 7, essa praça se constitui em um importante ponto turístico de nosso Município:

“A Praça Antônio de Queiroz Marinho, situada na sede do Município, é o ponto de encontro da
juventude e da família boa-viagense. Reconstruída recentemente teve o Obelisco reformado
ganhando uma dimensão mais contemporânea.”

Mesmo depois dessas transformações, algumas pessoas da cidade ainda preferem o antigo desenho, muitos tendo motivações políticas, tecendo inúmeras criticas ao gestor que tomou a iniciativa de as fazer.

 

Fonte: site História de Boa Viagem

Foto: Divulgação