O terceiro Clássico-Rei do ano vai garantir vaga na final da Copa do Nordeste. Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, para decidir quem avança no torneio. A disputa será decidida em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o embate vai para as penalidades máximas.
COMO CHEGAM AS EQUIPES?
O Fortaleza vive um bom momento, o time tricolor engatou três goleadas consecutivas pelo mesmo placar: 4×0. Assim, o time de Vojvoda marcou 12 gols neste período e não sofreu nenhum.
Vojvoda tem alguns desfalques importantes para o confronto. Pedro Rocha, Lucas Esteves, Guilherme e Romero estão de fora. Voltando de lesão. Tinga é dúvida para o duelo.
O Vozão chega para o confronto embalado depois de três vitórias seguidas, com boa produção ofensiva. Nas quartas, o Alvinegro eliminou o Sergipe por 3 a 1, na Arena Castelão. Dos 40 gols marcados pelo Ceará até aqui, 21 vieram dos atacantes.
O artilheiro alvinegro é Guilherme Castilho, com oito gols marcados. Logo atrás, Vitor Gabriel e Erick dividem a vice-artilharia, com seis tentos feitos, cada.
Com bom começo de temporada, o atacante Erick vem sendo destaque da equipe de Gustavo Morínigo. O ponta-direita é líder em participações em gols do Vozão no ano, com 6 gols e 10 assistências. Na última partida, o camisa 11 abriu o placar contra o Gipão e deu passe para o gol de Luvannor.