Foi no sufoco, com mais sustos que o previsto e dificuldade desnecessária, mas o Fortaleza conseguiu vencer o São Bento por 2 a 1, ontem, no Castelão, e consolidou de vez a retomada da boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor engatou a segunda vitória consecutiva na competição e conquistou novamente ótima vantagem na liderança.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 53 pontos na tabela e se isolou ainda mais na liderança da competição, ampliando a vantagem sobre o vice-líder para sete pontos e abrindo nove para o 5º colocado.
Agora o time de Rogério Ceni terá um longo período de descanso, já que só volta a campo na sexta-feira da próxima semana, dia 5 de outubro, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas.
O triunfo leonino foi obtido em dois tempos antagônicos. Vestindo o L’Eternité, novo uniforme do ano do centenário, o Tricolor teve, na etapa inicial, uma vitória com autoridade, daquelas que dá confiança e motiva jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores.
Foi assim que o time construiu a vantagem logo com 25 minutos, em gol de Diego Jussani, de cabeça. Anteriormente, o próprio zagueiro havia participado do primeiro gol, quando soltou um petardo de fora da área e o meia Marlon aproveitou rebote para abrir o placar, naquele que foi o primeiro gol do camisa 11 pelo clube.
Na etapa final, uma queda de rendimento que gerou sustos. O gol de Francis logo aos 3 minutos, em falha de Marcelo Boeck, sinalizava que a partida não seria tão tranquila quanto aparentava no primeiro tempo, mais ainda quando o camisa 1, com dores nas costas, deixou o gramado para entrada do jovem Max Walef, que mostrou personalidade e deu conta do recado.
O time visitante foi quem teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, mas não teve eficácia para empatar a peleja. Apesar de mostrar claro desgaste físico, o que é compreensível pra um time que faz sua segunda partida em apenas quatro dias, o Fortaleza conseguiu administrar o resultado e garantir mais três pontos na conta.
Ao apito final, festa total da torcida Tricolor, que compareceu em bom número no Castelão e deixou o estádio em contagem regressiva. Agora só faltam nove rodadas e o retorno à Primeira Divisão está cada vez mais próximo de ser sacramentado.
Brasileiro Série B 2×1
Fortaleza- 4-3-3: Marcelo Boeck (Max Walef); Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Marlon e Dodô; Romarinho, Marcinho (Nenê Bonilha) e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
São Bento- 4-1-4-1: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Everton Silva; Fábio Silva; Francis (Roni), Samuel Santos (Luidy), Zezinho (Diogo Oliveira) e Dudu Vieira; Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos
Local: Arena Castelão
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões Amarelos: Dudu Vieira (S), Samuel Santos (S), Tony (S), Everton Silva (S), Dodô (F), Bruno Melo (F), Marlon (F)
Público: 26.968 pagantes (611 não pagantes) Renda: R$ 258.382
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: O POVO