Fortaleza sofre gol no fim e empata com o Cruzeiro no Castelão pela Série A


Tricolor de Aço perde os 100% de aproveitamento na Série A em seu primeiro jogo em casa

Em seu primeiro jogo em casa na Série A de 2024, o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira no Castelão. O Tricolor de Aço abriu o placar com Hércules aos 18 minutos do 1º tempo, mas sofreu o empate aos 43 minutos do 2º tempo, com Mateus Vital.

O Leão volta jogar no domingo (21), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor enfrenta o Altos/PI, no Castelão, às 21 horas.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou o jogo dividindo a posse de bola com o Cruzeiro e os ataques perigosos. Aos 10 minutos, Pochettino cobrou falta na área, mas goleiro Anderson tirou.

O Cruzeiro respondeu aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, que Rafa Silva subiu e cabeceou para grande defesa de João Ricardo.

A equipe leonina respondeu em grande estilo e abriu o placar: após cobrança de escanteio de Machuca, a bola sobra para Hércules, que chuta rasteiro, de primeira: 1×0.

 

Imagem mostra jogador
Legenda: Hércules abriu o placar para o Fortaleza na Arena Castelão
Foto: Kid Junior/SVM

 

O jogo era equilibrado, mas as chances do Fortaleza apareciam. Aos 33, Pochettino escapou pela direita e bateu cruzado para defesa do goleiro Anderson, que espalmou.

Depois do susto, quase o Leão marca o segundo aos 39. Tinga deu belo passe para Hércules, que entrou na área e bateu cruzado, com a bola raspando a trave.

Na última chance do 1º tempo, o Cruzeiro assustou: após erro de passe de Machuca na saída de bola, Romero dominou e chutou com desvio da zaga pra fora.

Empate amargo

Na etapa final, o jogo voltou em ritmo mais lento, mas com o Cruzeiro atacando em busca do empate.

Aos 18, Matheus Pereira tocou a bola para Gabriel Veron, que invadiu a área, chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave de João Ricardo.

Depois do lance de perigo, Vojvoda fez alterações no Fortaleza para dar mais força ofensiva e combate no meio campo.

Em uma boa chance do Leão, aos 26, Pochettino cobrou falta, a bola sobrou para Lucero, que mandou pra fora.

O Leão respondeu em cobrança de falta de Moisés, aos 39, que exigiu grande defesa do goleiro Anderson.

O Fortaleza ficou com um jogador a menos com a expulsão de Lucas Romero aos 41, mas dois minutos depois, o time celeste empatou o jogo. Robert entrou na área, cruzou pra trás e Vital mandou forte para empatar.

Sasha ainda teve a chance para o Leão, mas parou em Anderson, mas foi do Cruzeiro a última chance do jogo, com Mateus Vital batendo para outra grande defesa de João Ricardo.

 

 

Via DN


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule