Fortaleza e Flamengo empatam sem gols no Castelão pela Série A


Diante de mais de 57 mil pessoas na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira (26), em jogo da 35ª rodada da Série A. O Leão ficou com um jogador a mais desde os 25 minutos do 2º tempo com a expulsão de Erick Pulgar, mas não conseguiu passar pela defesa do time carioca. Com o resultado, o Tricolor se distanciou do sonho do título brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda segue invicta em casa e na briga pela vaga na fase de grupos da Libertadores.

Como foi o jogo?

Um primeiro tempo de muita movimentação e velocidade. A equipe visitante pressionou o Fortaleza, que respondeu com Hércules. O jovem atleta quase abriu o placar nos minutos iniciais. O Rubro-Negro teve chances nas bolas paradas e por pouco não marcou em jogada aérea de Bruno Henrique.

A partir daí, o time carioca dominou as ações. Enquanto isso, o Tricolor buscava recuperar a bola para puxar contra-ataque em velocidade, principalmente pela direita. A equipe buscou dificultar a saída de bola do Flamengo, mas não teve muito sucesso. Mesmo assim, a defesa leonina seguia atenta, com João Ricardo fazendo intervenções importantes.

Em jogada de Moisés, que recuperou a bola e avançou em velocidade ao ataque, o jogador foi derrubado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Plata teve boa chance e quase marcou. Minutos depois, em jogada de Bruno Henrique, o árbitro assinala pênalti após a bola tocar no braço de Marinho. O VAR chama Daronco, que checa o lance e tira a penalidade. Assim, o duelo seguiu sem gols na etapa inicial.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com mais ímpeto. No primeiro minuto, após jogada de Marinho, Lucero quase abriu o placar em cabeceio. O Flamengo respondeu com Gerson, que chutou de fora da área e viu João Ricardo fazer outra grande defesa.

Marinho procurava impor velocidade, ajudar defensivamente, mas sofreu bastante com faltas. Também na frente, Moisés avançava em velocidade mas praticamente não tinha opção para distribuir a jogada. O Leão sofreu com a falta de aproximação no a taque. O time carioca subiu a pressão e quase abriu o marcador com Michael. O goleiro do Leão apareceu mais uma vez e fez uma defesa à queima-roupa.

Vojvoda fez mudanças. Colocou Pochettino, Kayzer e Breno Lopes. O camisa 26, aliás, obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. Lopes também levantou a bola na área para Marinho, que chutou longe. O time ganhou mais entrosamento. Em Em seguida, o Rubro-Negro ficou sem Pulgar, expulso após dura falta em Marinho.

Depois foi a vez de Hércules deixou o campo para a entrada de Calebe. O volume de jogo do Tricolor aumentou, mas o Flamengo respondeu com Alcaraz e Bruno Henrique, que tiveram grandes chances. Breno Lopes apareceu novamente em chute de fora da área e viu Rossi fazer outra defesa importante. Apesar do jogo disputado, o duelo terminou sem gols.

 

 

 

 

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule