Fortaleza conquista o inédito título da Série B – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Fortaleza conquista o inédito título da Série B

O Fortaleza tem um novo título em sua galeria de troféus. E pode considerá-lo o maior de sua história centenária. Com gol nos acréscimos, o Tricolor do Pici superou o Avaí por 1 a 0, ontem, na Ressacada, e carimbou a faixa de campeão da Série B 2018, conquista inédita no futebol cearense e apenas a terceira de um clube do Nordeste.

O feito do Leão, justamente no ano do centenário, coroa uma campanha praticamente perfeita e dominante, campeã com duas rodadas de antecedência. Uma glória que nenhum clube brasileiro conseguiu conquistar na temporada em que completou 100 anos. Um título mais do que merecido para o time comandado por Rogério Ceni, líder incontestável desde a 5ª rodada do campeonato.

Quando entrou em campo na Ressacada, o Leão poderia sair dele campeão mesmo com o empate. O placar em branco assegurava a taça até os 49 minutos do 2º tempo. Naquela altura do confronto, o jogo do CSA contra o Atlético-GO já havia terminado com igualdade no placar, o que garantia a ida da taça para o Pici.

Mas foi neste momento que surgiu um personagem inusitado para abrilhantar ainda mais a conquista do Tricolor. Rodolfo, que fazia apenas a sua quarta partida pelo Fortaleza e não entrava em campo há mais de um mês, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória e do título para delírio dos torcedores do Leão presentes em minoria na Ressacada.

O triunfo sobre o Avaí também premia a força do coletivo. A equipe não tem o melhor ataque, nem a defesa menos vazada da competição, mas possui como destaque o equilíbrio do elenco. Contra os catarinenses, que estão na briga pelo acesso, Rogério Ceni poupou os principais jogadores da equipe: o goleiro Marcelo Boeck, o atacante Gustavo, o volante Felipe, o meia Dodô e o zagueiro Jussani. Quem entrou deu conta do recado e teve a chance de protagonizar o jogo do título.

“É trabalho de um planejamento de muitas mãos, de gestão profissional do clube, de profissionais dedicados. É a coroação do centenário. A torcida, que conseguiu os maiores públicos do ano (na Série B). É o maior título do futebol cearense”, comemorou o presidente do clube, Marcelo Paz.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO