Por volta das 04h30 desta sexta-feira (17), policiais do destacamento de Ararendá, na viatura 7721, foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal na cidade de Nova Russas. O caso aconteceu na Rua Antônia do Socorro Abreu, nº 219, bairro São Francisco.
De acordo com informações, o acusado Antônio Darlan Tavares de Sousa, 28 anos, natural de Nova Russas, teria esfaqueado a própria mãe, Lúcia Tavares do Nascimento, após ela se negar a lhe dar R$ 100 para comprar drogas.
A vítima estava dormindo quando o suspeito a atacou, desferindo um golpe de faca no lado esquerdo do pescoço. Populares intervieram rapidamente, dominaram o agressor e acionaram a polícia.
Lúcia Tavares foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Nova Russas, onde recebeu atendimento médico e está em estado estável. Já o acusado foi entregue aos policiais e conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante. Art. 121-A, §2°, V do Código Penal (DEC. LEI 2848/40)
O crime causou grande revolta na população local, que, segundo relatos, poderia ter linchado o suspeito caso a polícia não tivesse chegado a tempo.