‘Ficamos despressurizados’: o que disse piloto de voo com porta arrancada


Um áudio do voo da Alaska Airlines, que fez um pouso de emergência depois que uma porta abriu, mostra a piloto se comunicando com os controladores de tráfego aéreo.

O registro, publicado pela imprensa norte-americana e divulgado pelo canal do YouTube VAS Aviation, que monitora comunicações de tráfego aéreo, revela como ela conduziu 177 passageiros e tripulantes de volta ao Aeroporto Internacional de Portland.

Investigador examina a área do plugue da fuselagem do voo 1282 Boeing 737-9 MAX da Alaska Airlines, que foi forçado a fazer um pouso de emergência.

 

‘Uma emergência’
“Gostaríamos de descer. Estamos declarando emergência. Estamos descendo para 10 mil [pés, ou 3 mil metros]. Ficamos despressurizados”, disse a piloto minutos após uma das portas da aeronave se abrir durante o voo 1282, que saiu do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia.

A primeira resposta de um controlador de voo foi indicando que a piloto diminuísse a altitude do avião. “Alaska 1282, desça e mantenha 10 mil pés e, quando puder, me dê a natureza [razão] da emergência e as suas intenções”, disse.

Assistência em solo. Na conversa, o controlador de voo ainda pergunta se o voo precisará de assistência após o pouso, e a piloto responsável.

 

 

 

via Uol


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule