Envenenamento: moradores denunciam mortes de cães e gatos na zona rural de Tauá


Moradores de pelo menos duas comunidades da zona rural do município de Tauá denunciam as mortes de cães e gatos por envenenamento.

As informações foram repassadas ao Blog do Wilrismar e Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora dos Inhamuns, por donas de animais das localidades de Massapê e Santo Antônio de Baixo, no distrito de Santa Teresa.

Na vila de Massapê, os casos já vem ocorrendo há pelo menos dois anos. Uma senhora (identidade preservada) disse à reportagem que já teve pelo menos 5 animais mortos nesse período. “Jogaram uma “bola” no meu quintal envenenando a minha cadela e o cachorro do vizinho”, disse, acrescentando que percebeu a situação da cadela e está fazendo o tratamento, mas o cachorro do vizinho morreu.

Já na localidade de Santo Antonio de Baixo, outra senhora relatou a mesma prática criminosa.

Apesar dos casos se repetirem, as vítimas admitiram que não registraram boletins de ocorrência na Delegacia e nem acionaram a Polícia para investigar a autoria dos crimes. “A gente cria cães e gatos com todo o carinho e amor, eles passam a fazer parte das famílias e choramos suas mortes. Pedimos providências e a punição dos culpados”, apelou uma das vítimas, salientando não ter informações sobre a autoria do envenenamento dos animais nas duas localidades.

 

 

 

 

 

Via Repórter Wilrismar Holanda

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule