Na madrugada domingo(12), por volta de 01h00min , a polícia foi acionado via 190, pela Sra. das iniciais A. N, informando que dois indivíduos estavam tentando adentrar em sua residência na localidade de Anafué, Zona Rural de Boa Viagem-CE.
A composição da RD-4932 foi acionada e ao chegarem ao local, em frente a casa indicada, se depararam com a pessoa de inicial F. N. S. 38 anos, armado com um pedaço de madeira, no momento em que os policiais estavam abordando o primeiro acusado, o irmão dele, F. N. S. 35 anos, foi de encontro com a composição, então os policiais também realizam uma busca em no mesmo e em seu bolso encontraram um canivete.
A vítima a uma jovem das iniciais S. S. P. 19 anos, relatou que estava em casa quando um dos acusados armado com uma foice, e o irmão dele, chegaram ao local visivelmente embriagados, e tentaram adentrar forçando o portão, como não conseguiram, eles tentaram pular o muro, e durante a tentativa de escalar o muro, um dos acusados machucou o braço. Ela relatou que anteriormente havia sido lesionada com um pedaço de madeira nos braços, pernas e boca, foi derrubada ao solo e logo após ele tentou fura-la com um canivete.
A vítima relatou também que é sobrinha dos dois e acredita que a desavença tenha começado, porque anteriormente, ela estava na casa da companheira de um deles que estava com cortes no braço, ocasionado por tentar subir no muro, ambos os conduzidos apresentavam sinais de embriagues.
Vítima e acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Crateús/CE onde foram presos e lavrado auto de prisão em flagrantes.